Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Tio de Luiz Otávio acredita que assassino matou menino para se vingar da denúncia de violência doméstica

Ivan Alyffer Albuquerque Rocha, 23 anos, teria planejado o crime por vingança por ter ficado três meses preso.

Flávio Paes/Região News

10 de Junho de 2019 - 15:19

Tio de Luiz Otávio acredita que assassino matou menino para se vingar da denúncia de violência doméstica

O homem que matou com um tiro no peito Luiz Otávio Santana de Lima, assassinado no último sábado na Fazenda Furnas, pode ter premeditado o crime para se vingar  da família do garoto de 11 anos que o denunciou à Polícia por violência doméstica.  O suspeito é casado com a prima da vítima.

Ivan Alyffer Albuquerque Rocha, 23 anos, teria planejado o crime por vingança por ter ficado três meses preso por violência doméstica contra da esposa, adolescente de 16 anos. Pelo menos é que o revelou ao site Midiamax, Nilton Vargas Lemes, 52 anos, tio de Luiz Otávio. Ele contou que ao ser preso, Ivan jurou se vingar da família da mulher.

Nilton está convencido de que o suspeito premeditou tudo. “Ele pediu a arma emprestada, chamou a família para ir a fazenda e até mesmo arrumou um carro para levar todos, porque sabia o que ia fazer”. Ao chegar na propriedade, a Fazenda Furnas, região do Cerro Corá, chamou Luiz e o irmão de 13 anos para irem caçar jacaré com uma arma artesanal calibre 22.

De acordo com Nilton, o sobrinho de 13 anos contou que, depois que o trio se afastou da família, Ivan teria sacado a arma e dito para Luiz: “Ajoelha, pede perdão e reza, porque você vai morrer hoje”. Os meninos ficaram em choque e não entenderam a situação, até que Ivan ameaçou novamente e apontou a arma.

Neste momento, o irmão fugiu correndo, momento em que ouviu o som de um disparo. Quando ele olhou para trás, viu o suspeito tentando carregar a arma mais uma vez. “Ele [o sobrinho de 13 anos] achou que ia ser morto também, mas a arma demorou demais para ser carregada”, pontuou o tio. A família foi avisada e chegou ao local, onde Luiz estava baleado. O menino teria dito à mãe: "Foi o Ivan que atirou em mim". E em seguida perguntou: "Será que vou morrer?".

Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. O tiro atingiu o garoto nas costas e atravessou o abdômen. Ivan foi preso e, em uma de suas versões, disse que foi tentar atirar em um jacaré, quando a vítima entrou na linha de tiro. No entanto, a polícia contesta a versão alegando que sequer havia uma lagoa perto do local onde o crime aconteceu.