Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Acidente entre Civic e carreta mata duas pessoas na MS-306

Caso ocorreu durante esta manhã

Correio do Estado

12 de Junho de 2019 - 16:29

Duas pessoas morreram na manhã desta quarta-feira (12) em grave acidente na rodovia MS-306, próximo a Chapadão do Sul, na região do Pouso Frio. A colisão envolveu uma carreta e um carro de passeio.

Segundo noticiado pelo portal 'Jovem Sul News', um Honda Civic de Costa Rica colidiu com carreta com cavalo mecânico Scânia, carregada com pisos e reservatórios de água.

O motorista da carreta disse que trafegava normalmente pela rodovia, quando repentinamente deparou-se com o Honda Civic desgovernado na contramão.

“O carro estava atravessado na pista e não sei o motivo”, disse o caminhoneiro Valdecir Forte, 59 anos. Ele afirmou que dormiu em Chapadão do Sul e saiu após o amanhecer. Carregou a carreta em Santa Gertrudes (SP) e seguia para Cuiabá (MT).

O Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul foi acionado às 7h30. Ao chegar no local a equipe encontrou os dois ocupantes do Honda já mortos. Os corpos ficaram presos nas ferragens do carro.

Ambos os veículos saíram da pista com o impacto. A carreta tombou e parte da carga caiu.

O delegado de polícia de Chapadão do Sul, Felipe Machado Potter, e peritos da Polícia Civil estiveram no local, realizaram o atendimento de praxe e autorizaram os Bombeiros e o serviço funerário a resgatarem os corpos.

Ainda conforme o site, acredita-se que o motorista do carro e o ocupante devem ser moradores da cidade de Costa Rica. O motorista foi identificado como Jorge Ricardo dos Santos, e a segunda pessoa, foi identificado por ex-colegas de trabalho apenas como Edinilson. A polícia trabalha para confirmar a identidade do passageiro.

O motorista da carreta sofreu apenas um pequeno ferimento na perna esquerda e não precisou de atendimento dos Bombeiros.