Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolândia

Casos de envenenamento de animais preocupam moradores em Sidrolândia

Os moradores apontam que no Jardim Pindorama, São Bento, Diva Nantes, Cascatinha II e Sol Nascente cães morreram por terem passado mal.

Crislaine Jara/Região News

14 de Junho de 2019 - 08:35

Casos de envenenamento de animais preocupam moradores em Sidrolândia

Moradores de vários bairros de Sidrolândia estão preocupados com a morte de animais. Cães e gatos estão sendo envenenados. Em uma rua do Bairro Pindorama, três animais foram mortos. Dois deles em uma única residência entre sexta e sábado passado.

Os moradores apontam que em pelo menos cinco bairros (Jardim Pindorama, São Bento, Diva Nantes, Cascatinha II e Sol Nascente) cães morreram por terem passado mal. Alguns animais estavam com os donos há mais de 6 anos.

Uma moradora no Sol Nascente conta que o seu cachorro de apenas 7 meses foi morto por envenenamento há um mês. Ela relata que animal de porte pequeno, vivia dentro de casa, dormindo poucas vezes do lado de fora da residência.

Casos de envenenamento de animais preocupam moradores em Sidrolândia

Leão, era o xodó da família, principalmente do filho de 5 anos. “Ele era o amor da casa, tomava banho no chuveiro. Ele estava superbem e de repente ele amanheceu morto”. Ela ainda comenta que alguns dias antes, doou um pitbull a um amigo. “Acho que se ele estivesse aqui também teria morrido”.

Na Rua Cuiabá no Bairro Cascatinha II, há pouco mais de um mês, outro cão foi envenenado, os donos do animal, chegaram a leva-lo ao veterinário, mas ele acabou não resistindo.

Lei federal prevê detenção de 3 meses a 1 ano de detenção e multa para quem praticar ato abusivo, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena é aumentada de um sexto a um terço em caso de morte do animal.