Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Suárez confirma grupo do trio MSN no 'zap' e apoio a Neymar após lesão: 'Brasil perde muito'

Atacante uruguaio elogia ex-colega de Barcelona, cortado da Copa América por lesão.

Globo Esporte

14 de Junho de 2019 - 14:14

O atacante Luis Suárez, protagonista da seleção uruguaia nesta Copa América, deu entrevista coletiva nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, onde a equipe celeste estreia no torneio no próximo domingo, às 19h, contra o Equador. O jogador, claro, foi questionado sobre a ausência de Neymar, seu amigo desde os tempos em que jogaram juntos no Barcelona.

Neymar foi cortado da Copa América por lesão e está envolvido em uma acusação de estupro. Suárez, questionado sobre um grupo de celular com ele, Messi e Neymar, disse que ele e o craque argentino têm dado apoio ao brasileiro.

– Claro que falamos com o Ney para dar força. Como qualquer jogador que perde um torneio importante, ele está triste. O Brasil perde muito. É um dos melhores do mundo, mas o Brasil tem grandes jogadores. Se não entra Ney, entra Willian. Isso demonstra o que a seleção do Brasil é como equipe – disse Suárez.

– O tema Neymar é muito complicado, somos amigos – completou.

– A primeira partida é sempre mais importante, difícil. Temos confiança em fazer uma boa partida e conseguir um bom resultado. O Equador é forte fisicamente e tem um ótimo contra-ataque.

Questionado sobre o potencial do Uruguai nesta Copa América, Suárez admitiu de que vê a equipe celeste em condições de brigar pelo título.

– Somos conscientes de que temos condições, capacidade técnica, podemos chegar longe na Copa. Mas partidas se ganham em campo. Se você distrai dois ou cinco minutos, você paga por esses erros em campo.

O jogo entre Uruguai e Equador terá transmissão ao vivo na TV Globo e no GloboEsporte.com para todo o Brasil com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Roger Flores (com Sálvio Spinola Fagundes Filho na Central do Apito). O SporTV também transmite ao vivo para todo o Brasil com narração de Milton Leite e comentários de Muricy Ramalho (com Sandro Meira Ricci na Central do Apito). O GloboEsporte.com também faz duas "lives" - uma antes e uma depois do jogo - com análises e entrevistas.