Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Mulher é presa no PR com 1,8 t de maconha em ônibus que saiu de MS

Ela dirigia o ônibus recheado de maconha quando foi abordada pela PRF na BR-487 em Alto Paraíso (PR)

Campo Grande News

14 de Junho de 2019 - 16:45

A motorista de um ônibus foi presa em Alto Paraíso, na região noroeste do Paraná, com 1,8 tonelada de maconha que saiu de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai em sul de Mato Grosso do Sul. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a droga estava escondida em compartimentos secretos do ônibus.

Conforme reportagem publicada pelo jornal Estadão, os policiais abordaram o veículo em frente à Unidade Operacional Porto Camargo na BR-487, em solo paranaense. Eles resolveram fazer uma busca minuciosa no ônibus depois que suspeitaram da motorista durante a abordagem.

A mulher de 36 anos não possui habilitação  já havia sido presa pelo menos duas vezes por tráfico de drogas. Após dizer que a droga tinha origem na fronteira do Brasil com o Paraguai, ela afirmou que levaria a carga ilícita até Marília, no interior de São Paulo.

A ocorrência foi encaminhada pela PRF para a delegacia de Polícia Civil de Xambrê. Caso seja condenada pelo crime de tráfico de drogas, a mulher oode pegar pena de cinco a 15 anos de prisão.

Outra prisões

Nas outras duas vezes que foi presa por tráfico de drogas a mulher também foi abordada pela PRF e a droga também era transportada em compartimentos secretos.

A primeira vez foi em março de 2011 quando ela e o marido foram detidos  transportando 42,8 quilos de maconha na BR-101, em Biguaçu (SC). Na segunda, agentes da PRF flagraram a mulher com 19,4 quilos de maconha, três quilos de haxixe, 11,3 quilos de pasta base de cocaína e 3,2 quilos de cloridrato de cocaína, em Teodoro Sampaio (SP).

Veja o vídeo: