Com adesão de moradores, protocolado pedido de asfalto comunitário no Altos da Figueira

Altos da Figueira pode ser 2° bairro a receber o asfalto comunitário, modalidade em que a comunidade banca o pavimento.

O grupo foi recebido pelo prefeito Marcelo Ascoli; secretário de Governo, Clayton Ortega e o vice-prefeito Wellison Muchiutti. - Foto: Divulgação

Depois do Jardim das Paineiras, o Altos da Figueira pode ser o segundo bairro de Sidrolândia a receber o asfalto comunitário, modalidade em que a comunidade banca o pavimento e tem em contrapartida, a isenção do IPTU do seu imóvel por cinco anos.

Na sexta-feira o presidente da Câmara, Carlos Henrique, o ex-vereador David Olindo e o empresário Marco Aurélio de Mello, protocolaram na Prefeitura o pedido de adesão ao projeto.

O grupo foi recebido pelo prefeito Marcelo Ascoli; secretário de Governo, Clayton Ortega e o vice-prefeito Wellison Muchiutti. Foi apresentado um mapa atualizado do bairro, além do documento com a assinatura de adesão dos moradores ao projeto.

Para o presidente da Câmara, Carlos Henrique Olindo, experiência bem-sucedida do asfalto comunitário no Jardim das Paineiras, mostrou que esta é uma modalidade viável de parceria público-privado.

O empresário Marco Aurélio Mello lembra que o modelo já foi testado em outras cidades e deve, portanto, ser ampliado em Sidrolândia.

Para o ex-vereador David Moura de Olindo, “a união de forças, onde não se onera somente para um lado, é o que se espera de uma gestão pública moderna e totalmente voltada para o futuro”.