Mulher recebe multa de R$ 3 mil por maus-tratos a animais e manter aves em cativeiro

Os policiais chegaram ao local após denúncia e encontraram quatro cachorros, um deles já morto.

Os animais estavam extremamente debilitados e infestados por carrapatos. - Foto: Divulgação/PMA

A Polícia Militar Ambiental de Batayporã flagrou quatro animais de estimação em situação precária em uma residência na área central da cidade na manhã desta segunda-feira (17). Os policiais chegaram ao local após denúncia e encontraram quatro cachorros, um deles já morto. Além de duas aves mantidas em

Os animais estavam extremamente debilitados e infestados por carrapatos. A dona da casa, disse que o animal morto teria sido atropelado, mas ela não teria condições de leva-lo ao veterinário, entretanto, os policiais constataram que o cachorro de pequeno porte também estava infestado de carrapatos.

A mulher de 52 anos, responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais com pena de três meses a um ano de detenção e por manter aves silvestres em cativeiro, com pena prevista de seis a um ano de detenção. Ela também foi multada em R$ 3 mil.

Já os animais foram encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses de Nova Andradina, onde receberam a alimentação e os cuidados necessários. As aves da espécie conhecida como maritaca, foram apreendidas e encaminhadas para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande.