Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Morgan em Campo reuniu produtores rurais na Fazenda Recanto em Sidrolândia

Durante o evento, os convidados puderam conhecer o portfólio completo de híbridos para a região, incluindo os lançamentos MG545 e MG408.

Assessoria de Comunicação

18 de Junho de 2019 - 15:46

Morgan em Campo reuniu produtores rurais na Fazenda Recanto em Sidrolândia

A Morgan Sementes e Biotecnologia promoveu na última sexta-feira, dia 14 na Fazenda Recanto, em Sidrolândia, mais uma edição de seu evento de difusão tecnológica, o Morgan em Campo. Realizado na propriedade do ex-prefeito Ari Basso, o encontro reuniu mais de 100 pessoas, entre produtores rurais e parceiros comerciais interessados em ampliar a produtividade e a rentabilidade nas lavouras de milho da região.

“O objetivo dos eventos Morgan em Campo é contribuir para que os produtores rurais tenham a oportunidade de aprimorar o uso das tecnologias no campo, de forma a ampliar a rentabilidade com as melhores práticas de cultivo”, explica a engenheira agrônoma Diogênes Panchioni, líder de Marketing da Morgan.

Durante o evento, os convidados puderam conhecer o portfólio completo de híbridos para a região, incluindo os lançamentos MG545 e MG408. O primeiro é um híbrido de ciclo precoce, altamente produtivo e estável, que conquista a preferência pela sanidade foliar e ótimo empalhamento. Já o MG408 tem no ciclo super precoce seu principal diferencial, antecipando a colheita e permitindo que o produtor acesse o mercado mais cedo.

Morgan em Campo reuniu produtores rurais na Fazenda Recanto em Sidrolândia

Durante o evento, os produtores também conheceram as vantagens do PowerCore™ Ultra no controle de lagartas e manejo de herbicidas. A apresentação técnica trouxe um histórico das biotecnologias oferecidas no mercado, destacando as melhores práticas de plantio e os resultados para a rentabilidade no campo. Além de biotecnologia, os presentes puderam receber informações sobre plantabilidade, estande de plantas, qualidade do plantio e Tratamento de Sementes Industrial.

Biotecnologia - PowerCore™ Ultra apresenta ação quádrupla das proteínas inseticidas que reduz a chance de resistência simultânea e auxilia no manejo das principais pragas que atacam a cultura do milho, como a lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), broca-do-colmo (Diatraeasaccharalis), lagarta-rosca (Agrotisipsilon), lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea) e lagarta-preta-das-folhas (Spodoptera cosmioides). Outras duas proteínas conferem tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio, o que proporciona controle de um amplo espectro de plantas daninhas e permite que a lavoura expresse seu máximo potencial produtivo. A tecnologia tem a aprovação da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio).

Sobre a Morgan

Criada em 2012, a Morgan é uma marca premium da LongPing High-Tech que oferece soluções inovadoras em sementes híbridas de milho para aumento da eficiência no campo. Com um posicionamento dinâmico, alinhado às necessidades do produtor, a Morgan se tornou em poucos anos uma das líderes em sementes de milho no mercado brasileiro.

Sobre a LongPing High-Tech

Líder mundial no mercado de arroz híbrido e em vegetais e milho na China, a empresa tem participação global em outros cultivos como trigo, algodão, girassol, canola e milheto. Fundada em 1999 e listada na Bolsa de Valores de Shenzhen em 2000, é totalmente dedicada ao mercado de sementes. No Brasil, iniciou suas atividades em dezembro de 2017, com unidades de produção e polos de pesquisa distribuídos pelo País, sendo detentora das marcas premium de milho híbrido Morgan e Forseed.