Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Estadual sub-17 tem Comerário e mais 2 jogos no fim de semana

Comercial e Operário se enfrentam no Olho do Furacão, em Campo Grande. A bola também vai rolar em Dourados e Aquidauana

Campo Grande News

21 de Junho de 2019 - 16:02

A rodada deste fim de semana do Campeonato Estadual sub-17 de futebol terá três partidas, com destaque para o clássico Comerário. Os rivais Comercial e Operário se enfrentam no estádio Olho do Furacão, em Campo Grande, no sábado (22), às 15h.

Os dois times se enfrentam pelo grupo A pela segunda vez no torneio. No primeiro confronto, empataram sem gols. O Grêmio Santo Antônio lidera o grupo com 5 pontos, seguido por Operário, com 3, e Comercial, com 1. Apenas dois deles avançam para a próxima fase da competição.

Também no sábado, às 9h30, o Ceart recebe o Cena no estádio da Leda, em Dourados, município localizado a 228 km de Campo Grande. As duas equipes compõem o grupo B. O Cena tem 3 pontos e o Ceart não somou ponto no torneio.

A disputa continua no domingo com Seduc x Costa Rica, às 9h, no estádio Noroeste, em Aquidauana, a 135 km da Capital. O Seduc tem 3 pontos, enquanto o time de Costa Rica segue sem pontuar.

De acordo com o regulamento da competição, avançam para a próxima fase os dois melhores de cada grupo. No casos dos grupos B e C os confrontos são apenas para definir as posições na fase seguinte.

Estadual sub-19

O Campeonato Estadual sub-19 de futebol também entra em campo no fim de semana, mas com apenas uma partida. Chapadão e Comercial se enfrentam no domingo, às 15h, no estádio de Chapadão do Sul, município localizado a 321 km de Campo Grande.

O União lidera o torneio, com 6 pontos, seguido pelo Corumbaense, com 4. Campeão e vice vão para a Copa São Paulo de Juniores de 2020. A tabela ainda tem Chapadão, com 3, e Cena, com 1. Comercial e Operário ainda não pontuaram no torneio.

Segundo o regulamento do torneio, os seis times se enfrentam em turno único para definir os representantes do Estado na competição nacional.