Faixa de sinalização com erro de grafia viraliza na internet, mas já foi corrigida

Em minutos, uma foto da faixa com a inscrição 'prae', onde deveria ser 'pare', se espalhou pelas redes sociais.

Servidores fizeram a correção ontem a noite. - Foto: Reprodução/Facebook

Os internautas não perdoaram o erro de grafia e os servidores da Prefeitura tiveram que sair de casa ontem à noite para refazer uma faixa de sinalização que haviam pintado no final do expediente desta terça-feira na Rua Agílio dos Santos esquina com Evaristo Roberto Ferreira.

Em minutos, uma foto da faixa com a inscrição "prae", onde deveria ser "pare", para indicar aos motoristas para indicar a preferência de quem trafegava pela Evaristo, se espalhou pelos grupos WhatsApp e no Facebook com direitos a compartilhamentos e comentários irônicos, muitos; impiedosos de uma vigilante tropa de cultores do idioma pátrio.

Alguns internautas, mais misericordiosos, como Hélio Martins, saíram em defesa dos servidores, lembrando que “só erra quem trabalha”, mostrando confiança que seria feita a correção rapidamente, como de fato ocorreu.

Uma postagem bastante elucidativa foi a do servidor municipal Diovane Santos. “Se todos prestassem tanta atenção no pare, como estão prestando no PRAE, não teríamos tantos acidentes em nossa cidade, mas, é mais fácil PARAR pra observar o erro de alguém, do que PARAR pra não cometer um erro, lamentável”, escreveu na postagem.

 

*Matéria atualizada às 08h32 para acréscimo de informações.