Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Vice-presidente nega conversa do Barcelona com Neymar

Jordi Cardoner diz que "muitos saem e querem voltar" ao clube catalão.

Globo Esporte

27 de Junho de 2019 - 16:02

Neymar quer voltar ao Barcelona, e o Paris Saint-Germain, ao que tudo indica, não pretende contar o atacante. Tudo certo então para o brasileiro atuar novamente ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez? Não é bem assim. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o vice-presidente do Barça, Jordi Cardoner, negou que o clube esteja trabalhando para contratar o brasileiro. O dirigente destacou a saída turbulenta do jogador há dois anos, brigado com o Barcelona.

- O correto é dizer que Neymar quer voltar ao Barcelona, mas eu não concordo com a ideia do Barcelona se preocupar em contratar Neymar. Este assunto não está “em cima da mesa”. Muitas coisas que aconteceram na saída dele não me agradaram, muitas coisas a serem resolvidas. Existem comentários incertos de que teríamos acertado com Neymar, mas nós não acertamos nada. Não temos mantido contato com ele. Ele e muitos outros querem jogar no Barcelona. Não me surpreende que Neymar queira voltar. Às vezes eles vão e voltam, como foi com o Cesc (Fábregas), Piqué... Neymar é um grande jogador, mas as circunstâncias que envolvem como ele saiu também têm que ser avaliadas se algum dia essas hipóteses se tornarem realidade.

Os jornais da Catalunha entraram firme no assunto, em especial o Sport, que estampou o negócio em suas capas ao longo de toda a semana passada. As notícias foram crescendo com o Barcelona admitindo interesse, de acordo com a imprensa catalã, os jogadores apoiando sua volta, o próprio Ney nada interessado em retornar a Paris e a garantia de que as negociações estavam acontecendo entre os dois clubes.

Griezmann

O vice-presidente do Barcelona foi questionado também sobre a possível contratação do atacante francês Antoine Griezmann, que não permanecerá no Atlético de Madrid. Ele afirmou que qualquer jogador quer atuar no Camp Nou, mas todos os casos precisam ser avaliados.

- Entendo que qualquer atleta tenha o objetivo de vir ao Barcelona, onde está o melhor jogador da história (Messi). Todos podem ter vontade de vir jogar aqui. Mas precisamos ter um equilíbrio orçamental. Eu entendo que muitos jogadores queiram jogar no Barcelona.