Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Após críticas a Moro, Alcolumbre recebe ministro em café da manhã

Presidente do Senado havia dito que, se conversas vazadas fossem de parlamentar, ele já estaria 'preso ou cassado'

OGlobo

28 de Junho de 2019 - 15:48

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), recebeu o ministro da Justiça,Sergio Moro, em um café da manhã em sua residência oficial na manhã desta sexta-feira. O encontro ocorreu dias após Alcolumbre dizer que, se as conversas vazadas do ministro envolvessem um parlamentar, o político já estaria preso ou cassado.

O compromisso não constava da agenda do ministro na manhã de hoje, mas a agenda foi atualizada posteriormente. O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-CE), também participou da reunião.

Alcolumbre escreveu em uma rede social que os dois discutiram "ações prioritárias da área com o Congresso Nacional", como o pacote anticrime e a medida provisória que agiliza a venda de bens apreendidos do tráfico. "A união de esforços é o caminho para a construção de uma agenda que interessa o país", escreveu o presidente do Senado.

Esse é o segundo compromisso de Moro com senadores nesta semana. Na quarta-feira, ele participou de um jantar com parlamentares na casa de Marcos do Val (PPS-ES).

Na segunda-feira, durante evento organizado pelo site "Poder 360", Alcolumbre afirmou que Moro teria ultrapassado o limite da ética que regula as relações entre um juiz e as partes do processo, se as conversas divulgadas pelo site "The Intercept Brasil" forem verdadeiras.

Além disso, o Senado aprovou na quarta-feira o projeto que define abuso de autoridade para magistrados e membros do Ministério Público. Diversas alterações de última hora foram feitas, muitas delas atendendo a pedidos de associações de classe, mas isso não impediu alguns de encararem a medida como um ataque ao combate à corrupção.