Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte

Inter de Milão anuncia Gabriel Brazão, goleiro da seleção brasileira sub-20

Internazionale chega a acordo com o Parma no qual vende Andrea Adorante para os rivais e leva para Milão o ex-cruzeirense.

Globo Esporte

28 de Junho de 2019 - 16:28

Seis meses após uma negociação frustrada, a Inter de Milão anunciou a contratação do goleiro Gabriel Brazão nesta sexta-feira. O goleiro que defendeu a seleção brasileira sub-20 no último Sul-Americano vai assinar contrato válido por cinco anos e chega numa troca que levará o atacante Andrea Adorante para o Parma.

No começo deste ano, após participar do Sul-Americano Sub-20, teve a venda sacramentada ao Parma, da Itália, por cerca de R$ 11 milhões, sem nunca ter defendido as cores do time principal do Cruzeiro. Com o Parma, Gabriel Brazão terminou o último Campeonato Italiano em 14º lugar, foi relacionado para os jogos, mas não chegou a estrear pela equipe.

– Foi uma adaptação muito rápida. Sou grato a Deus e aos meus familiares pelo apoio. Demorou cerca de um mês até eu entrar no estilo de jogo que eles gostam, teve o idioma, que eu aprendi rápido. Espero fazer meu primeiro jogo como profissional na Itália nesta temporada. Estou trabalhando forte nas férias para chegar e corresponder. Tenho certeza que as oportunidades vão aparecer e eu preciso estar preparado – disse, em entrevista ao GloboEsporte.com nesta semana.

Na campanha decepcionante da Seleção Sub-20 no Sul-Americano do Chile, Gabriel Brazão ficou na reserva de Phelipe. Mesmo com a vitória sobre a Argentina na rodada final do Sul-Americano, o Brasil finalizou o hexagonal final na quinta colocação, com cinco pontos - mesma pontuação da Colômbia, que ficou com a quarta e última vaga no Mundial da Polônia por conta do saldo de gols.