Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Fluminense reafirma postura irredutível, e Flamengo abre mão de negociação por Pedro

Composição feita por staff do jogador levanta novo debate neste domingo.

Globo Esporte

30 de Junho de 2019 - 19:24

O Flamengo não insistirá na disputa por Pedro. O bom relacionamento entre os clubes prevaleceu, e o Fluminense entrou em acordo para que o Rubro-Negro não insista na contratação do atacante. Representantes dos dois clubes intensificaram os contatos na tarde deste domingo e chegaram ao consenso pela trégua.

Ciente do desejo do Flamengo de esticar a corda de 10 para 12 milhões de euros pelo centroavante, o Fluminense reforçou a postura irredutível em contato direto com os rubro-negros. Diante do cenário, o clube da Gávea optou por evitar um conflito que pudesse causar um litígio entre as partes.

Representantes de Pedro e investidores do Artsul, clube de detêm 50% dos direitos econômicos do atacante, trabalhavam no sentido de compor uma proposta dos mesmos 12 milhões somente pela parte do Tricolor. A conversa de clube para clube, no entanto, encerrou a negociação.

Ao longo deste domingo, o presidente Mário Bittencourt deixou claro o incômodo com a participação do staff do centroavante na negociação e reforçou a cobrança por aliciamento. Em discussão na cúpula do futebol, o Flamengo achou por bem evitar o cabo de guerra diante da firmeza do mandatário tricolor e tirou o time de campo.

Flamengo e Fluminense são parceiros na gestão do Maracanã e mantêm relação amistosa ao longo dos últimos anos. Novo presidente do clube das Laranjeiras, Mário Bittencourt é amigo de Marcos Braz, vice de futebol rubro-negro, de longa data.