Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

São Paulo avalia nomes dos atacantes Raniel, do Cruzeiro, e Luciano, do Fluminense

Jogadores estão em pauta, mas Tricolor ainda não apresentou propostas

Globo Esporte

02 de Julho de 2019 - 16:22

Os atacantes Raniel, do Cruzeiro, e Luciano, do Fluminense, estão sendo avaliados pelo São Paulo. A informação a respeito de Luciano foi divulgada inicialmente pelo "Yahoo", e sobre Raniel pelo "Hoje em Dia". O GloboEsporte.com confirmou que os dois nomes estão no radar do Tricolor paulista.

O técnico Cuca aprova Raniel e Luciano, e a diretoria são-paulina enxerga com bons olhos os dois jogadores, mas ainda não apresentou qualquer proposta aos clubes.

Raniel e Luciano são alternativas ao argentino Juan Dinenno, negócio considerado mais caro, mas que não está descartado. Depois do interesse do São Paulo, os empresários do atacante do Racing emprestado ao Deportivo Cali passaram a fazer jogo duro financeiramente. O jogador está de férias e, quando retornar do descanso, as conversas deverão ser retomadas.

A ideia é que o São Paulo avance por apenas um dos nomes, já que Cuca quer um centroavante e os dois atuam na frente.

Tanto Luciano quanto Raniel já despertaram interesse do Tricolor em outros momentos, mas as negociações não avançaram.

Raniel

O atacante tem 88 jogos pelo Cruzeiro e 16 gols marcados. O contrato com a Raposa vai até dezembro de 2022. Ano passado, foi sondado pelo Sporting, de Portugal, e no começo deste ano quase se transferiu para o Grêmio, em uma troca envolvendo jogadores. É apenas uma opção no banco para Mano Menezes, já que o titular da posição é Fred.

O Cruzeiro passa por uma crise financeira e administrativa. A direção é investigada pela Polícia Civil e Ministério Público devido a denúncias de irregularidades na gestão. Sem dinheiro no caixa, o clube teve de vender o zagueiro Murilo por R$ 11 milhões em junho, dinheiro usado para quitar parte dos salários atrasados referentes a maio.

Luciano

Luciano é o artilheiro do Fluminense na temporada com 15 gols. No entanto, não é o centroavante da equipe – atua como meia-atacante pela direita. Às vésperas do jogo contra a Chapecoense, último antes da parada para a Copa América, ele pediu para não ser relacionado para não completar sete jogos do Brasileirão, pois teria possibilidade de se transferir para outro clubes.

O Atlético-MG foi um dos clubes que manifestou interesse no jogador. O Grêmio foi outro. Luciano está no clube desde o meio de 2018. Chegou do Leganés-ESP em contrato de empréstimo até 2021, quando termina o vínculo com os espanhóis.