Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

PRF apreende 137 quilos de cocaína escondidos em carga de sucata

Motorista receberia R$ 4 mil pelo transporte de Corumbá até a Capital

Correio do Estado

05 de Julho de 2019 - 16:32

Policia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 137 quilos de pasta base e cloridrato de cocaína escondidos em carga de sucata, nesta sexta-feira (5), em Campo Grande. Suspeito, Jeferson de Abreu, 25 anos, foi preso.

Apreensão começou com abordagem de um caminhão, na tarde de ontem (4), na BR-262. Motorista disse aos policiais que carregou o veículo com sucata em Corumbá e viajaria até Campo Grande. Durante entrevista, ele demonstrou nervosismo e levantou suspeita dos agentes.

Como não havia possibilidade de descarregar o caminhão para vistoria no local, policiais liberaram o veículo, mas continuaram a monitorá-lo.

Quando chegou na Capital, outra equipea da PRF, que já aguardava o motorista, iniciou acompanhamento tático. Desconfiado, Abreu rodou por vários bairros e entrou em uma empresa para descarregar os recicláveis, no Jardim Itamaracá, momento em que foi novamente abordado pelos policiais. Em revista minuciosa, foram encontrados 135 tabletes de drogas escondidos em meio ao material compactado.

No total, foram apreendidos 103 quilos de pasta base de cocaína e 34 quilos de cloridrato de cocaína.

Diante do flagrante, motorista confessou que o caminhão foi carregado com a droga em Corumbá e que receberia R$ 4 mil para entregar em um posto de combustíveis de Campo Grande. Ele disse ainda que trabalha há anos transportando materiais de reciclagem e que esta foi a primeira vez que aceitou transportar drogas.

O suspeito e a droga foram encaminhados à Polícia Civil.