Parceria com a Prefeitura garante inauguração em agosto da Sala Lilás

A Prefeitura reformou a sala lilás, espaço diferenciado com recepção, brinquedoteca para os filhos, sala de depoimento.

Delegada Thais Duarte, Coordenadora Municipal de Políticas Públicas da Mulher Natália Souza, primeira dama Ana Lídia e psicóloga Aletânia Ramires - Foto: Divulgação

A partir de agosto a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia passará a contar com um espaço exclusivo para o atendimento e acolhimento das mulheres vítimas de violência doméstica. A Prefeitura reformou a sala lilás, espaço diferenciado com recepção, brinquedoteca para os filhos, sala de depoimento.

Segundo a delegada Thais Duarte, a sala de lilás garante as vítimas maior privacidade, porque serão atendidas num ambiente separado do restante do movimento da delegacia.

Na semana passada a primeira dama, Ana Lídia Ascoli, acompanhada do prefeito Marcelo Ascoli, secretários e da Coordenadora Municipal de Políticas Públicas da Mulher, visitou a delegacia para acompanhar os retoques finais da reforma do espaço adaptado para ser a sala lilás. Reafirmou a disposição do município de continuar a parceria para não só na reforma do espaço físico, mas com a cedência de uma psicóloga para trabalhar na delegacia.

A Prefeitura tem como meta reforçar a rede de atendimento de proteção a mulher vítima de violência, num esforço conjunto com a sociedade e as forças de segurança para reduzir o número de ocorrências.