Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

PM apreende duas toneladas de maconha em meio a carga de farelo de trigo

Quatro pessoas foram presas em flagrante.

Correio do Estado

09 de Julho de 2019 - 08:24

Polícia Militar prendeu quatro pessoas e apreendeu duas toneladas de maconha que estavam escondidas embaixo de carga de farelo de trigo, na tarde desta segunda-feira (8), em Naviraí.

De acordo com o site Tá na Mídia Naviraí, equipe da PM fazia patrulhamento na avenida Bataguassu, quando deu ordem de parada a um caminhão com placas de Rancharia (SP), para fiscalização de rotina e notaram que o motorista trocou de lugar com o passageiro.

Questionado, eles afirmaram que fizeram a troca porque o motorista, de 50 anos, não tinha carteira nacional de habilitação (CNH). Eles também disseram que estavam carregando sacos de farelo de trigo, que tinha como destino Três Lagoas.

Em checagem a carga, policiais encontraram vários tabletes de maconha embaixo dos sacos de farelo de trigo, que totalizaram as duas toneladas da droga.

Diante do flagrante, suspeitos confessaram que foram contratados por uma pessoa desconhecida para buscar a droga em Mundo Novo e, pelo transporte, receberiam R$ 20 mil. Mapa feito a caneta foi encontrado dentro do veículo, onde constava que o destino final da maconha era a cidade de Cafelândia (SP).

Após a apreensão, foi abordado um Fiar Uno, com placas de Umuarama (PR), onde foram presos outros dois homens, de 21 e 30 anos, que faziam o trabalho de batedores. Os quatro suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.