Amanda Nunes sobe para o 5° lugar no ranking peso-por-peso após nocautear Holly Holm

Leoa, campeã peso-galo, tem apenas quatro lutadores à sua frente na lista que agrega todos os atletas do Ultimate.

Amanda Nunes venceu Holly Holm no UFC 239 com nocaute no primeiro round — - Foto: Getty Images

Amanda Nunes, a cada luta, se firma mais no topo da história do MMA. Depois de nocautear Holly Holm no último sábado, ainda no primeiro round no UFC 239, a brasileira manteve o cinturão peso-galo (até 61,2kg) e conquistou mais uma posição no ranking peso-por-peso do Ultimate. Agora, a Leoa é a quinta colocada entre todos os lutadores da companhia.

À frente da baiana de 31 anos estão Daniel Cormier (#1), Jon Jones (#2), Khabib Nurmagomedov (#3) e Henry Cejudo (#4). Max Holloway foi quem perdeu a posição para Amanda e ocupa agora a sexta posição. Na própria categoria dos galos entre as mulheres, Holly Holm caiu da segunda para a terceira posição após a derrota, enquanto a brasileira Ketlen Vieira ocupou a vaga.

Após o UFC 239, quem também ganhou uma nova posição foi Jorge Masvidal, que agora é o terceiro colocado no meio-médio (até 77,1kg), empurrando Rafael dos Anjos para o quarto lugar. O nocaute relâmpago em cinco segundos aplicado em Ben Askren ainda fez o rival cair de quinto para nono na lista da divisão. Demian Maia, mesmo sem luta no fim de semana, subiu para o 11° lugar, dividindo com Leon Edwards a posição.

No meio-pesado (até 93kg), Jon Jones manteve o título ao bater Thiago Marreta em decisão dividida. Mesmo com a derrota, o brasileiro segue em segundo lugar no ranking, atrás ainda de Daniel Cormier (também campeão peso-pesado). A mudança na lista foi a subida de Jan Blachowicz do sexto para o quinto lugar, já que nocauteou Luke Rockhold no UFC 239.