Caminhonete é flagrada com 380 quilos de agrotóxicos ilegais

Motorista trouxe o produto do Paraguai.

Motorista e carona transportavam produto e faziam trabalho de batedores - - Foto: Divulgação DOF

Uma equipe de policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), flagrou na manhã de terça-feira (9), uma caminhonete Ford Ranger carregada com 380 quilos de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai. 

Conforme informado pela assessoria de comunicação, a apreensão aconteceu durante abordagem do bloqueio policial, com fins de fiscalização, no município de Laguna Carapã. Ao avistar os policiais, o motorista realizou uma manobra brusca e tentou fugir por uma estrada vicinal. 

Contudo, os policiais interceptaram o veículo e confirmaram a presença de outro homem viajando como carona. O motorista, 37 anos, informou que fazia o trabalho de batedor de estrada, repassando informações via rádio, sobre policiamento na região.

 Em revista, foram localizados dois rádios de comunicação sintonizados na mesma frequencia e instalados no interior da caminhonete. 

O motorista e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal, na cidade de Ponta Porã. Os dois homens foram ouvidos e autuados em flagrante, por crime de contrabando. 

*Com informações do Porã News