Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Wi-Fi grátis em praças de Sidrolândia começa a funcionar nesta semana

A conexão dá a possibilidade de o usuário navegar por 4 horas de forma ininterrupta.

Crislaine Jara/Região News

10 de Julho de 2019 - 16:29

Wi-Fi grátis em praças de Sidrolândia começa a funcionar nesta semana

Os frequentadores das praças públicas de Sidrolândia agora poderão usar internet de graça. Isso porque a Prefeitura, através do setor de Tecnologia da Informação (TI), concluiu a implantação do projeto Cidade Digital que passou a funcionar nesta semana e está oferecendo sinal gratuito de Wi-Fi nestes logradouros.

Para utilizar o serviço gratuito o munícipe que estiver na Praça Triângulo, Parque Ecológico do Vacaria ou no Ginásio Brizolão deverá acessar a rede denominada Cidade_Digital e realizar um check-in pelo Facebook. A conexão dá a possibilidade de o usuário navegar por 4 horas de forma ininterrupta e após esse período será necessário realizar o check-in novamente.

O projeto foi cadastrado no Ministério das Comunicações em 2014, foi aprovado no ano seguinte junto com os projetos de Terenos (R$ 680 mil) e Aquidauana (R$ 1 milhão). Com a instalação da fibra óptica, escolas municipais, postos de saúde, o Paço Municipal, a delegacia da Polícia Civil, além de espaços públicos como a Praça Central, Praça do São Bento e o Parque Vale do Vacaria estão interligados.