Traficantes abandonam 1,2 tonelada de maconha em acesso a fazenda na MS-162

A Polícia Militar foi acionada por produtores da região que perceberam a movimentação dos ocupantes de veículos que aparentemente não são de Sidrolândia.

Caminhonete S-10. - Foto: Divulgação

A Polícia Militar localizou na tarde desta sexta-feira mais de 1,2 tonelada de maconha que estava sendo transportada na caminhonete S-10, placas QQA-3535, que foi abandonada junto com outros dois veículos (provavelmente dirigidos por batedores da carga de entorpecentes) em uma área de mata fechada num acesso de uma fazenda perto da MS-162, região do Distrito de Quebra Coco.

A Polícia Militar foi acionada por produtores da região que perceberam a movimentação dos ocupantes de veículos que aparentemente não são de Sidrolândia. Uma guarnição se deslocou até o local e encontrou três veículos trancados e perto deles, galões vazios de gasolina que provavelmente foi usada para abastecer a S-10, o Palio Weekend, placas QFJ-8347 e o Vectra de placas DZX-0879.

Os policiais então requisitaram o guincho para levar os veículos até o pátio da Companhia Independente da PM, onde foram vistoriados. Como não foi localizado um chaveiro, foi preciso quebrar o vidro de una das janelas. Na carroceria e dentro da S-10 foram encontrados 1.527 tabletes de maconha, pesando 1.276,62 quilos e mais 19,8 quilos de maconha skank.

Com esta nova apreensão, a Polícia Militar de Sidrolândia atinge uma marca expressiva no combate às drogas. Neste ano já apreendeu 7,4 toneladas de entorpecentes.