Caminhão é apreendido com 20 mil pacotes de cigarros contrabandeados

Três pessoas foram presas e apreensões encaminhadas à Polícia Federal.

Caminhão estava carregado com cigarros contrabandeados - - Foto: Divulgação / DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam um caminhão carregado com mais de 20 mil pacotes de cigarro contrabandeados, na madrugada deste domingo (14), em Porto Murtinho.

Equipe abordou o caminhão durante bloqueio policial para fiscalização em uma estrada vicinal do município. Motorista, de 46 anos, informou aos policiais que não transportava nenhuma carga, mas foi realizava vistoria no veículo.

Durante a revista, foram localizadas 400 caixas de cigarros, oriundos do Paraguai e sem a documentação de regularidade fiscal.

Diante do flagrante, o motorista informou que o caminhão foi carregado em uma fazenda, às margens do Rio Paraguai, e que ele foi contratado para entregar a carga em Campo Grande. Ele também afirmou que um Gol fazia o serviço de batedor de estrada.

O Gol foi localizado a cerca de oito quilômetros a frente do local de bloqueio. Motorista e passageiros confessaram que foram contratados para fazer a escolta do caminhão até Jardim.

Rádios de comunicaçã foram encontrados instalados em locais ocultos do carro e do caminhão. Além disso, os suspeitos também usavam telefones celulares para comunicação sobre policiamento na estrada.

Motoristas de ambos os veículos e passageiro foram autuados em flagrante pelo crime de contrabando. Os veículos e cigarro foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Campo Grande.