Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Educação

UFMS abre 328 vagas para idosos em cursos de graduação e extensão

São 240 vagas em Campo Grande e, o restante, em seis municípios; há cursos de idiomas, informática e projeto de coral.

Campo Grande News

14 de Julho de 2019 - 19:35

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abrirá 328 vagas para idosos em disciplinas de graduação presencial e em ações de extensão, cultura e esporte. As inscrições serão abertas amanhã (15) e seguem até quarta-feira (17).

As vagas fazem parte do programa institucional de extensão UnAPI (Universidade Aberta à Pessoa Idosa). Das 328 vagas, 240 são em Campo Grande. As outras foram oferecidas em Corumbá (8), Aquidauana (12), Paranaíba (6), Coxim (10), Naviraí (4) e Três Lagoas (48).

Segundo edital, estão sendo oferecidas vagas em no coral, projeto de idiomas, introdução à microinformática, oficina da memória e programa envelhecimento ativo, entre outros.

Podem se inscrever pessoas com idade igual ou superior a 60 anos de idade (completos ou a completar até o dia 31/12/2019) pode se inscrever, desde que atenda aos pré-requisitos específicos da atividade ou disciplina, quando houver.

Os interessados nas vagas deverão apresentar pessoalmente – ou mediante procuração – documento de identidade, CPF e, se optar por cursar uma disciplina de graduação, comprovante de conclusão do Ensino Médio ou de Ensino Superior. Para acessar o edital e o horário do comparecimento, clique aqui.