Prefeitura inicia na sexta-feira construção do núcleo de zoonoses

Será uma edificação de 250 metros quadrados de área construída no sistema pré-moldado.

A Organização Amigo Bicho, encerrou suas atividades, por pressão da vizinhança na Rua Mato Grosso. - Foto: Marcos Tomé/Região News/Arquivo

Na próxima sexta-feira, com a participação do prefeito Marcelo Ascoli, será iniciada a construção do prédio que abrigará o Núcleo de Zoonoses de Sidrolândia, num terreno na saída para Campo Grande perto do frigorífico da JBS. Será uma edificação de 250 metros quadrados de área construída no sistema pré-moldado. Para construir e equipar o prédio o município vai investir R$ 250 mil.

O projeto contempla área de recepção, área administrativa, banheiros, sala de vacinação de cães e gatos, esterilização, baias, varanda, espaço de acomodação dos animais sadios para adoção.

A necessidade de a Secretaria de Saúde dispor de uma estrutura de controle de zoonoses vem sendo cobrada há mais de 10 anos, gerando inclusive manifestações do Ministério Público. O problema do abandono de animais nas ruas e os frequentes casos de localização de cães e gatos mortos por envenenamento aumentaram.

A Organização Abrigo dos Animais É o bicho, encerrou suas atividades, por pressão da vizinhança na Rua Mato Grosso, mas também porque desde 2016 não recebia subvenção do município para custear o tratamento dos animais. Confira a baixo o projeto.

 

*Matéria atualizada para acréscimo de informações.