Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Caminhão colide na traseira de carreta e motorista morre prensado na BR-163

Acidente aconteceu no quilômetro 747 da BR-163, próximo ao frigorífico, entre Coxim e Pedro Gomes, na região Norte de MS.

Campo Grande News

25 de Julho de 2019 - 08:25

Aos 63 anos, Valdemir Benedito Cunha morreu na tarde de ontem (24) após colidir o caminhão que conduzia na traseira de uma carreta. O acidente aconteceu no Km 747 da BR-163, próximo ao frigorífico, entre Coxim e Pedro Gomes, na região Norte do Estado.

Os dois veículos seguiam ao sentido sul, quando o sistema de freio da carreta que seguia na frente travou. O motorista Rosemar José Piantkoski, 52 anos, contou ao site Edição MS que seguia a 80 km/h quando aconteceu o problema mecânico. Ele não ficou ferido.

Com a parada brusca, Valdemir não conseguiu frear a tempo, nem desviar. A colisão deixou a cabine esmagada. O corpo do caminhoneiro ficou preso às ferragens. Somente por volta das 18h30 os bombeiros conseguiram tirar o corpo. A vítima transportava produtos tóxicos e parte da carga ficou espalhada no asfalto. A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada.

A CCR MSVia, concessionária que administra a rodovia, interditou a pista nos dois sentidos, causando congestionamento de aproximadamente seis quilômetros nos dois sentidos. Os bombeiros tiveram que utilizar equipamento conhecido como desencarcerador para tirar a vítima das ferragens.