Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Queda de temperatura faz neblina encobrir céu de Sidrolândia; condutores terão que redobrar atenção no trânsito

Segundo o tenente-coronel Erivaldo José Duarte Alves, dirigir neste tipo de condição climática requer atenção redobrada.

Crislaine Jara/Região News

26 de Julho de 2019 - 07:36

Queda de temperatura faz neblina encobrir céu de Sidrolândia; condutores terão que redobrar atenção no trânsito

Com queda na temperatura, nesta sexta-feira (26), Sidrolândia amanheceu encoberta de neblina. A mínima era de 12°C nas primeiras horas da manhã. A máxima é de 30°C.

Segundo o tenente-coronel Erivaldo José Duarte Alves, dirigir neste tipo de condição climática requer atenção redobrada, pois as chances de ocorrer um acidente crescem significativamente. “A visibilidade nesta sexta-feira é de aproximadamente 15%, os motoristas devem respeitar os princípios básicos de condução, isto vale também para ciclistas e pedestres”.

Ele ainda alerta que ao se deparar com a neblina, o motorista deve diminuir a velocidade, buscar acender os faróis baixos e caso esteja na rodovia, evitar ultrapassagens. Em caso de neblina muito forte, o ideal é buscar um lugar seguro para parar o carro.

Segundo a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a aproximação de uma frente fria deve aumentar a nebulosidade com fraca possibilidade de chuvas para esta sexta-feira no sul e oeste do estado. Este sistema deve se afastar do Estado e o sol predomina no final de semana.

As temperaturas permanecem baixas no oeste e sul do estado nesta sexta-feira e sábado, especialmente na madrugada. A mínima deve ser de 9°C e máxima 30°C.