Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolândia

Em depoimento, padrasto se isenta de culpa pela morte de enteado e garante que ele cometeu suicídio

Preso em flagrante, Valdemir foi colocado em liberdade dois dias depois do acidente, após pagamento da fiança.

Flávio Paes/Região News

30 de Julho de 2019 - 10:31

O pedreiro Valdemir Amorim da Silva (48) que no último dia 21 atropelou e matou na MS-162, perto do Distrito de Quebra Coco, o enteado Evandro de Souza Martins, ao depor na Delegacia de Polícia Civil se eximiu de responsabilidade. Ele sustentou a tese de que Evandro teria cometido suicídio.

Preso em flagrante, Valdemir foi colocado em liberdade dois dias depois do acidente, após o patrão dele pagar a fiança arbitrada em R$ 1 mil. Baiano, como é conhecido vai responder a processo por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e porte ilegal de arma, uma espingarda encontrada na casa dele.

O rapaz que seguia para Sidrolândia numa Biz emprestada da irmã, Alessandra de Souza, na versão do acusado, teria feito uma manobra brusca, virado a motocicleta, vindo de encontro ao Fiat Pálio que dirigia e não teve tempo para evitar o atropelamento. Baiano, disse que sua mulher, Sandra Regina de Souza, mãe da vítima, havia lhe contado dias antes que Evandro teria confidenciado a ela intenção de se matar.

Esta versão do acidente apresentada por Baiano, não foi confirmada pela principal testemunha, Sandra Regina de Souza, que estava com ele no Pálio. Ela contou à polícia que o filho seguia de moto em direção a Sidrolândia, quando numa certa altura do trajeto, a Biz entrou na frente do carro e não houve como evitar o choque.