Restaurante oferece dobradinha, moqueca e decoração que remete a fazenda

Bem di Casa Restaurante e Recanto é uma ótima opção para quem gosta de fazer um bate e volta para almoçar.

No cardápio, clássicos da culinária, como dobradinha, feijoada, moqueca e costelinha do pacu. - Foto: Arquivo Pessoal

Ambiente familiar agradável com ares de fazenda e um cardápio feito com ingredientes caseiros. Aos que ainda não conhecem, o Bem di Casa Restaurante e Recanto é uma ótima opção para quem gosta de fazer um bate e volta para almoçar, uma comida caseira da hora, preparada em fogão a lenha na varanda.

O restaurante segue aberto de segunda a sábado, na Rua Acre, 170, ao lado da Dig Automóveis. No cardápio, clássicos da culinária, como dobradinha, feijoada, moqueca e costelinha do pacu. Os pratos são preparados em dias distintos, nas quintas regionais, é preparada a dobradinha, na sexta do peixe, moqueca e costelinha de pacu e aos sábados, é a vez da feijoada. O churrasco também integra o menu.

De acordo com a proprietária, Larissa Larroza, o restaurante era um sonho, passado de geração em geração na família. “A cozinha sempre esteve no nosso sangue, nossa família faz isso há gerações, meu avô já foi cozinheiro em locomotivas e alguns restaurantes nasceram através dessa paixão”.

O sonho se tornou realidade há um ano, quando Larissa arrendou um restaurante já montado em parceria com a mãe, na rua João Márcio Ferreira Terra. “Há um ano, vimos a possibilidade de colocar em prática o nosso sonho. Arrendamos o espaço, fizemos alguns retoques e iniciamos o trabalho”.

Quando se fala no tempero único do restaurante, Larroza ressalta, “na nossa cozinha é proibido usar temperos artificiais”. O condimento caseiro dá um toque especial aos pratos, que são preparados na cozinha aberta a quem desejar acompanhar o preparo.

O fogão a lenha na varanda dá um toque que remete a um clima de fazenda, complementado com o estilo rústico dos móveis, cantinho interno intimista com porcelana portuguesa na parede. Nos próximos dias devem ser implantados uma horta orgânica e um redário, para que os clientes se sintam praticamente “em casa”.

O estilo teve inspirações em restaurantes com estilo colonial, turísticos das serras gaúchas, Petrópolis e Minas. “Sempre trabalhei viajando e visitei muitos restaurantes com estilo colonial e alguns turísticos nas serras gaúchas, em Petrópolis e inspirações mineiras, e o Bem di Casa foi sonhado nesse formato. Foram meses de preparo e busca do prédio ideal que fosse exatamente o que nossos clientes e a cidade de Sidrolândia merecia”, comenta.

O Bem di Casa Restaurante e Recanto está localizado na Rua Acre, 170, ao lado da Dig Automóveis, atende com serviço self service a R$ 15, de segunda a quinta-feira. Às sextas com os melhores peixes e churrasco com feijoada completa nos sábados por apenas R$ 20. Serve marmitas e marmitex, sem taxa de entrega. Há planos mensalistas para empresas e família. Contato: 9.99959787/ 9.99007574. Horário de funcionamento, das 10h40 às 13h40.