Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Com termômetros marcando 2ºC na madrugada, sidrolandenses registram geada

Frio intenso congelou o orvalho em várias regiões de Sidrolândia.

Redação

04 de Agosto de 2019 - 08:26

Uma nova frente fria chegou ao Mato Grosso do Sul provocada pela massa de ar polar. Sidrolândia registrou na madrugada deste domingo (04) mínima de 2ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e muitos aproveitaram para fazer registro fotográfico do orvalho congelado nos arbustos.

Este foi o segundo fim de semana mais frio de 2019. A Embrapa Agropecuária Oeste, alerta que já são 20 dias de estiagem. Segundo a meteorologia, o domingo será com frio e tempo seco no Estado.

Na região central, onde fica a Capital, e na Sul, a umidade do ar deve ficar abaixo dos 30%, metade do índice recomendável para a saúde. Durante o dia, as temperaturas sobem e a umidade do ar permanece baixa.

Na Fazenda Celeiro, distante 35 km do perímetro urbano de Sidrolândia, um funcionário da propriedade, Roberto Vilassanti registrou a geada nas primeiras horas da manhã deste domingo e encaminhou via WhatsApp a redação do RN. Manfredo Barbosa, outro internauta, enviou foto de um termômetro de mão com resgistros na casa dos 3ºC.