Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

PRF prende motorista e encontra maconha em carreta de soja

Apreensão ocorreu na noite de ontem na BR-163, na saída de Dourados para Campo Grande

Campo Grande News

06 de Agosto de 2019 - 10:48

Policiais rodoviários federais apreenderam na noite de ontem (5) grande carga de maconha escondida em uma carreta lotada com soja a granel. A apreensão ocorreu na BR-163, em Dourados, perto do trevo de acesso ao município de Fátima do Sul.

Nesta manhã a carreta foi levada até um armazém de grãos para a retirada das 30 toneladas de soja e depois encaminhada para o Corpo de Bombeiros para a remoção dos tabletes do fundo falso.

O motorista da carreta Jean Carlos Pereira de Paula, 28, morador em Campo Grande, foi preso em flagrante e será encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados. Ele confessou o crime e disse que ganharia a carreta como pagamento para levar a maconha até São Paulo.

A Scania placa MGD-4557, de Dourados, acoplada ao reboque lotado de soja foi parada pelos policiais na saída de Dourados para Campo Grande. Segundo a PRF, o nervosismo demonstrado pelo motorista chamou a atenção dos policiais.

Com o auxílio do Grupamento de Operações com Cães da PRF, os policiais descobriram o fundo falso sobre toda a extensão da carreta. Com a descoberta da droga, Jean Carlos confessou ter deixado a carreta um posto de combustíveis em Ponta Porã no sábado (3) e ontem retornou ao local para buscar o veículo já preparado com a droga. Até 9h45 a carreta permanecia no Corpo de Bombeiros para a retirada da maconha, que ainda não foi pesada, mas deve passar de uma tonelada.

Veja abaixo o vídeo com imagens da apreensão: