Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Querendo evitar o Barça, PSG ofereceu Neymar a Real Madrid, United e Juventus, afirma jornal

Segundo "Sport", clube propôs empréstimo aos gigantes, pois não quer retorno do astro ao time catalão.

Globo Esporte

06 de Agosto de 2019 - 16:43

A novela da possível saída de Neymar do PSG segue se arrastando e, a menos de um mês do fechamento da janela de transferências, vem ganhando novos caminhos. O jornal "Sport" afirma nesta terça-feira que o clube francês não quer que o brasileiro retorne ao Barcelona e, por isso, está tentando viabilizar sua saída para outros clubes. E teria o oferecido a Real Madrid, Manchester United e Juventus.

A publicação indica que o clube já decidiu abrir mão do craque por conta de seu desejo de sair, mas que tentará não fazer exatamente a vontade do astro e "fará de tudo para que não jogue no Barça". Neste cenário, os franceses teriam proposto o empréstimo por uma temporada do camisa 10 aos três gigantes nesta semana.

Os contatos com o Manchester United também foram confirmados pelo "The Times", que indicou que o PSG gostaria apenas que os Red Devils arcassem com o salário do jogador e pagassem uma taxa de € 20 milhões pelo empréstimo. Ainda assim, o clube inglês não considerou viável a negociação.

O Real Madrid, por sua vez, teria ficado interessado, pois o presidente Florentino Pérez sempre foi um entusiasta da contratação do brasileiro e tem boa relação com o PSG. Entretanto, Neymar se recusaria a ir para o Santiago Bernabéu justamente pensando em um retorno ao Barcelona, sua prioridade.

A Juventus também teria interesse em contar com mais um astro de peso no elenco estrelado por Cristiano Ronaldo e poderia viabilizar a transferência pelo fato de não precisar pagar por ela neste momento. Neymar, entretanto, também teria negado a possibilidade se juntar à Velha Senhora.

Entorno do craque segue otimista

A abertura do PSG à negociação teria sido vista com bons olhos pelo entorno de Neymar, segundo o "Sport". A vontade do astro segue sendo retornar ao Barcelona, e, para isso, o jogador estaria disposto a diminuir seu salário - e espera que os parisienses ofereçam a mesma facilidade de negociação dada aos outros gigantes.

A diretoria do Barça, por sua vez, está aguardando a movimentação dos dirigentes do Paris, em busca da oportunidade de contratar o astro por empréstimo de um ano - com opção de compra ao fim do vínculo. O estafe de Neymar estaria pensando em propor um encontro entre os representantes dos clubes para acelerar o processo, que poderia terminar com um acordo de compra obrigatória daqui a um ano, envolvendo Rakitic como moeda de troca.