Luxemburgo: Sampaoli não traz 'ensinamento' ao futebol brasileiro

Para o técnico do Vasco, bom trabalho feito pelo argentino no Peixe é consequência do estilo ofensivo da equipe

Para Luxemburgo, 'troca é legal', mas não há ensinamento de Sampaoli aos brasileiros - Foto: Thiago Ribeiro/Agif/Estadão Conteúdo

Apesar da boa campanha do Santos no Brasileirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que o trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Jorge Sampaoli não traz "ensinamento" ao futebol brasileiro. O time santista lidera o campeonato, com quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras.

"Não é um privilégio de o Sampaoli ensinar para nós. É legal essa troca, mas não tem ensinamento. A nossa escola é dessa maneira. Mas houve uma mudança dentro do futebol brasileiro, uma preocupação muito grande com a tática, e a essência do empirismo brasileiro foi esquecida. Não estamos jogando o futebol brasileiro", disse Luxemburgo, no programa Bem Amigos, do canal Sportv.

Para Luxemburgo, o bom trabalho feito por Sampaoli no Santos é consequência do estilo ofensivo da equipe. O mérito do técnico, na sua visão, foi saber encaixar o seu trabalho na postura ofensiva do clube.