Desaparecido há 4 dias, adolescente de 15 anos é encontrado morto

Corpo de Lourenço Garcete Garcia foi encontrado nesta manhã em um barraco ao lado da aldeia Bororó, em Dourados.

Perito da Polícia Civil em barraco onde adolescente foi encontrado morto - (Foto: Adilson Domingos)

Adolescente de 15 anos de idade que estava desaparecido há quatro dias foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (7) em um acampamento ao lado da Aldeia Bororó, em Dourados. Lourenço Garcete Garcia faria 16 anos no dia 10 deste mês.

O corpo foi encontrado em um baraco de madeira de chão batido, ao lado da cama. Agentes e peritos da Polícia Civil estão no local, mas até agora não há informação oficial sobre a causa da morte.

O delegado Rodolfo Daltro, do SIG (Setor de Investigações Gerais), disse ao Campo Grande News que aparentemente a morte foi natural. O adolescente tinha problemas respiratórios e era dependente de droga, segundo familiares.

Apesar de Lourenço estar desaparecido desde o fim de semana, segundo relatos de familiares, a perícia acredita que a morte tenha ocorrido entre a noite de ontem e a madrugada de hoje.

Junto com a Aldeia Jaguapiru, a Bororó forma a Reserva Indígena de Dourados, onde vivem pelo menos 18 mil pessoas das etnias guarani-kaiowá e terena. As aldeias passam por onda de violência, provocada principalmente pelo consumo de álcool e drogas.

Há vários acampamentos em áreas invadidas nos arredores da reserva, um deles o Boqueirão, onde o adolescente foi encontrado morto.