Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Política

Bolsonaro diz que receberá com antecedência dados 'alarmantes' de desmatamento

Segundo o presidente, novo diretor do Inpe apresentará com antecedência os dados a fim de preparar a resposta à imprensa.

G1

07 de Agosto de 2019 - 10:27

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (7) que o novo diretor interino do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Darcton Policarpo Damião, lhe apresentará antes da divulgação os dados sobre desmatamento, caso os números sejam “alarmantes”.

Bolsonaro deu a informação durante entrevista na saída do Palácio da Alvorada. O governo anunciou na segunda-feira (5) Darcton, que é oficial da Força Aérea, como diretor interino do Inpe.

A troca no comando do órgão aconteceu em meio a críticas, pelo presidente Jair Bolsonaro, à divulgação de dados sobre desmatamento na Amazônia

O ex-diretor do órgão, Ricardo Magnus Osório Galvão, anunciou na semana passada sua saída do cargo em meio às críticas de Bolsonaro à divulgação de dados sobre desmatamento na Amazônia.

“Ele vai apresentar os números para mim, se forem alarmantes, antes de tomar a decisão. Até para eu me preparar para responder para vocês. Isso tem reflexo no mundo todo”, disse Bolsonaro nesta quarta.