Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Prefeitura reforça transporte escolar com micro-ônibus adaptado

O veículo tem capacidade para 29 passageiros, incluindo uma vaga adaptada para deficiente físico.

Crislaine Jara/Região News

09 de Agosto de 2019 - 14:26

Prefeitura reforça transporte escolar com micro-ônibus adaptado

A Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Secretaria de Educação, recebeu na última quarta-feira (07) um micro-ônibus novo, que vai reforçar o transporte escolar. O veículo tem capacidade para 29 passageiros, incluindo uma vaga adaptada para deficiente físico.

O veículo teve um custo de R$ 189 mil. A compra foi possível graças a uma emenda parlamentar junto ao ex-senador Pedro Chaves.

Segundo o prefeito Marcelo Ascoli, o objetivo é adquirir mais veículos para compor o transporte escolar do município. Grande parte dos alunos moram na zona rural de Sidrolândia. O prefeito ainda destacou a importância da compra.

“Nós precisamos de mais (ônibus) e queremos brigar por mais, nossa frota já tem alguns ônibus velhos que estragam, a gente sempre está fazendo a manutenção, tem a frota terceirizada também, mas é uma conquista, e a Prefeitura está na luta junto à bancada federal, ao Ministério da Educação com o FNDE, para buscar mais ônibus para que a gente possa estar atendendo cada vez melhor o nosso povo”.

Prefeitura reforça transporte escolar com micro-ônibus adaptado

A secretária de Educação, Alice Rosa Gomes, também ressaltou a importância do micro-ônibus para o transporte escolar: “mais uma conquista para a Educação, nesta gestão, primeiro micro-ônibus que estamos recebendo e temos plena certeza que é o primeiro de muitos, ele chegou em uma boa hora, porque inclusive na linha em que nós vamos colocá-lo, já temos um aluno cadeirante”.