Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Marlon Zanotelli é ouro no salto individual do hipismo nos Jogos Pan-Americanos

Marlon Zanotelli conquista o segundo ouro do Brasil no hipismo nos Jogos Pan-Americanos. Eve Jobs, filha de Steve Jobs, termina na quinta colocação

Globo Esporte

09 de Agosto de 2019 - 16:37

O Brasil conquistou mais uma medalha no hipismo nos Jogos Pan-Americanos. Desta vez, o ouro veio com Marlon Zanotelli na disputa da prova de saltos realizada nesta sexta-feira, na Escola de Equitação do Exército, em Lima. Esta é a quinta medalha do Brasil no hipismo nesta edição de Jogos Pan-Americanos. Filha de Steve Jobs, Eve Jobs terminou na quinta colocação.

O brasileiro conquistou o ouro depois de sete fases realizadas. Na disputa de saltos, os competidores passam por duas inspeções veterinárias, três fases de classificação, além de duas disputas decisivas para chegar ao resultado final. Como o brasileiro foi o mais regular após todas as etapas, se tornou campeão. A medalha de prata foi para o argentino Jose Maria Larroca.

O bronze precisou de uma disputa à parte. Depois das sete fases, Elizabeth Madden e Eve Jobs, dos Estados Unidos, Nicole Walker, do Canadá, e Eugênio Pérez, do México, foram para a prova final. Na disputa de desempate, Elizabeth Madden levou a melhor e terminou com a medalha de bronze. Eve Jobbs foi a terceira melhor no desempate.

Outro brasileiro na prova, Pedro Veniss terminou na sétima colocação depois das sete fases de competição.