Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Nadal arrasa Medvedev e é campeão no Canadá pelo segundo ano seguido

Espanhol tinha vencido em Toronto na última temporada e leva o título de Montreal em 2019

Globo Esporte

11 de Agosto de 2019 - 19:16

Sem a presença de Novak Djokovic e Roger Federer no Masters 1000 de Montreal, Rafael Nadal era a principal estrela da competição e não desperdiçou seu favoritismo. Depois de ganhar a vaga na decisão sem precisar entrar em quadra, o espanhol entrou descansado e teve uma atuação espetacular para superar Daniil Medvedev (9º do ranking) com direito a um "pneu" por 6/3 e 6/0 em apenas 1h10.

- Ele estava jogando muito bem durante toda a semana. Então, no início do jogo eu precisei me segurar (contra um break point) no primeiro game. Esse início de uma final costuma ser bem difícil para todo mundo. Mas, eu já joguei muitas vezes assim e sei que o começo pode ser traiçoeiro especialmente contra um jogador como ele (Medvedev), mas que estava disputando sua primeira final de Masters 1000. Mas, eu joguei uma partida muito sólida, a melhor da minha semana - resumiu Nadal.

Esse foi o segundo título seguido de Nadal no Canadá. Na última temporada, o espanhol tinha sido campeão no torneio de Toronto, uma vez que as cidades se intercalam ano a ano. Com o piso um pouco mais lento, o atual número 2 do mundo teve boas atuações e conseguiu defender os 1.000 pontos no ranking, além de manter sua posição, evitando ser ultrapassado por Roger Federer.

O jovem Medvedev, de 23 anos, parece ter sentido o peso de disputar sua primeira final de torneio em nível Masters 1000. Em nenhum momento o russo se sentiu confortável no jogo e sofreu com os fortes ventos em Montreal para controlar o jogo. Ainda assim, ele subirá uma posição no ranking com o vice-campeonato e será o 8º melhor do mundo a partir de segunda-feira.