Gestão de Marcelo tem 33.6% de ótimo e bom e 38,1% de regular, aponta pesquisa Índice/RN

Conforme a pesquisa, 71,7% dos entrevistados avaliaram como ótima, boa e regular, a administração do prefeito.

Administração do prefeito Marcelo Ascoli aparece bem avaliada pela população. - Foto: Vanderi Tomé/Região News

A pesquisa Índice encomendada pelo Região News, mostra que embora não apareça na liderança das intenções de voto, a administração do prefeito Marcelo Ascoli aparece bem avaliada pela população, o que indica um bom potencial de crescimento de uma eventual candidatura à reeleição. Este desempenho pode melhorar já que a eleição é só daqui a 14 meses e neste tempo, muitos projetos e obras em planejamento podem ser colocados em prática.

Conforme a pesquisa, que ouviu 402 moradores entre os 25 e 28 de julho, 71,7% dos entrevistados avaliaram como ótima, boa e regular, a administração do prefeito, que é reprovada por 24,47% dos entrevistados, a soma dos que consideram o trabalho desenvolvido até aqui como péssimo (16,7%) e ruim (9,7%). Para 33,6%, o trabalho de Marcelo foi avaliado como bom e ótimo (26,9% e 6,7% respectivamente), enquanto 38,1%, o consideram regular. Uma parcela dos consultados, 1,9% preferiram não se manifestar.

O desempenho do prefeito é maior por exemplo, em termos de avaliação popular, que o do presidente Jair Bolsonaro, que tem 27,8% de bom/ótimo; 30,8% de regular e 32,3%, de ruim e péssimo. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. O grau de confiabilidade é de 95%.