Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Prefeito assina dia 26, ordem de serviço para obras de reforma e ampliação do ESF Diva Nantes

Serão investidos R$ 63.995,66, na obra que deve estar concluída em 90 dias.

Flávio Paes/Região News

21 de Agosto de 2019 - 16:56

Prefeito assina dia 26, ordem de serviço para obras de reforma e ampliação do ESF Diva Nantes

Na próxima segunda-feira, o prefeito Marcelo Ascoli, assina ordem das obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do Diva Nantes. Serão investidos R$ 63.995,66, na obra que deve estar concluída em 90 dias.

O prédio será ampliado em 44,17 metros quadrados, com uma sala de reunião, outra para arquivo, um banheiro com acessibilidade, com cobertura frontal para os pacientes, bancos e uma área para depósito de resíduos sólidos, além de pintura externa.

A Unidade

O ESF Diva Nantes mantém duas mil famílias em sua área de cobertura, e por isso é uma das principais unidades de saúde na área urbana de Sidrolândia. A estrutura foi inaugurada em abril de 2014.

São diversos os serviços oferecidos aos cadastrados: desde a acolhida, acompanhamento da gestante e do bebê (pré-natal e puericultura), Odontologia (consulta e tratamento), curativo, medicamentos básicos, preservativos e contraceptivos, enfermagem, exame preventivo (câncer de colo do útero), Grupo de Educação em Saúde, imunização (vacinas), consulta médica, nebulização, Planejamento Familiar, teste de gravidez (TIG).