Perto de estreia pelo Bayern, Coutinho ganha moral de Lewandowski e Klopp

'Jogadores como ele podem decidir quando um jogo pode ser vencido ou não', afirma atacante polonês.

- Foto: Site oficial do Bayern

Contratado na semana passada pelo Bayern de Munique, o meia Philippe Coutinho pode fazer sua estreia neste sábado, contra o Schalke 04, pela segunda rodada do Campeonato Alemão. E quem está animado com essa possibilidade é o principal jogador do Bayern: Robert Lewandowski.

Aniversariante da última quarta-feira, o artilheiro polonês, que reclamara na temporada passada da falta de reforços para o Bayern, rasgou elogios a Coutinho e acredita que a falta de entrosamento não será problema algum para o ex-vascaíno.

- Jogadores como ele podem decidir quando um jogo pode ser vencido ou não. E com um atleta como ele, qualquer um pode jogar junto desde a primeira partida – disse Lewandowski.

O técnico Niko Kovac, entretanto, mantém os pés no chão e diz que Coutinho pode até jogar contra o Schalke, mas que dificilmente será titular.

- Ele ainda não está em um nível de condicionamento físico para ser titular no Sábado e jogar 90 minutos. Vamos colocá-lo devagar e não correr riscos.

Tipo Del Piero

Quem também elogiou Coutinho foi Jurgen Klopp, ex-técnico do brasileiro no Liverpool.

- Coutinho tem faro de gol. Desde Alessandro Del Piero que não vejo ninguém finalizar vindo da esquerda como ele. O Bayern precisava dele. Agora, ele irá precisar de se integrar na equipe. A Bundesliga ganhou um grande jogador - afirmou Kloop em declarações à revista alemã "Kicker"