Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

STJD suspende Felipe Melo, do Palmeiras, por 4 jogos por expulsão contra o Bahia

Jogador palmeirense foi expulso da partida contra o Bahia após dar uma cotovelada no atacante Lucca

Band.com

23 de Agosto de 2019 - 15:56

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou nesta sexta-feira, 23, uma suspensão de quatro jogos ao volante Felipe Melo, do Palmeiras, por uma jogada na partida contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, no último dia 11. Os auditores do órgão determinaram a pena ao enquadrar o jogador no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre agressão física. O clube vai recorrer.

Felipe Melo foi expulso na partida contra o Bahia após uma disputa com o atacante Lucca, do Bahia, no final do primeiro tempo. O árbitro mineiro Igor Junio Benevenuto aplicou o cartão vermelho por entender que o palmeirense usou o cotovelo ao subir para tentar uma cabeçada na bola. Benevenuto relatou na súmula a agressão. "(Foi expulso) por golpear com o braço, o rosto do seu adversário, com o uso de força excessiva, na disputa de bola. O atleta atingido necessitou de atendimento médico", escreveu.

No julgamento, realizado nesta sexta-feira de manhã no Rio de Janeiro, os auditores avaliaram se aplicariam a pena máxima prevista no artigo, de 12 jogos. Felipe Melo estava presente e durante o depoimento, negou ter sido maldoso e justificou que o lance foi fruto de uma grande intensidade para disputar a bola. O advogado do Palmeiras fez a defesa na mesma linha e, inclusive, tentou requalificar a denúncia para um artigo menos rigoroso.

Ao final da votação, Felipe Melo recebeu a punição mais leve prevista no artigo. O jogador já cumpriu uma partida de suspensão automática ao ser desfalque no empate por 1 a 1 contra o Grêmio, no último sábado. O volante deve cumprir a pena ao não ser escalado nos compromissos contra o Flamengo (no Rio de Janeiro), Goiás (em Goiânia) e Fluminense (no estádio Allianz Parque, em São Paulo).

Como a diretoria do Palmeiras promete recorrer, é possível que Felipe Melo atue em alguma dessas partidas sob um efeito suspensivo. A medida serve para interromper a aplicação da pena enquanto um novo julgamento não é realizado. No decorrer dessa espera o jogador pode entrar em campo normalmente pela equipe.

O jogador do Palmeiras também foi expulso recentemente por outra competição. Na última terça-feira, pela Copa Libertadores, Felipe Melo deixou o jogo mais cedo contra o Grêmio, em Porto Alegre, e terá de cumprir a suspensão automática na partida desta terça-feira contra a equipe gaúcha, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.