Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Cruzeiro faz oferta por Claudinho, mas esbarra em preferência de compra do Bragantino

Meia, líder de assistências na Série B, pertence à Ponte Preta, mas está emprestado ao Bragantino, clube que, segundo o Cruzeiro, vai exercer o direito de compra

Globo Esporte

23 de Agosto de 2019 - 16:02

A chegada de Rogério Ceni faz o Cruzeiro se mexer no mercado em busca de contratações. E um dos nomes que está no alvo da diretoria é o meia Claudinho, de 22 anos, que é um dos destaques do Bragantino na Série B do Brasileiro e tem parte dos direitos vinculados à Ponte Preta. A informação do interesse foi inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia, e o GloboEsporte.com apurou que o clube realizou uma proposta oficial pelo atleta.

A reportagem apurou junto a um integrante da diretoria do Cruzeiro que foi feita uma proposta pela aquisição de 50% dos direitos econômicos que pertencem à Ponte Preta. No entanto, o Bragantino, que tem preferência de compra, foi consultado e afirmou que cobrirá a oferta celeste para ficar com o jogador. O vínculo com a Ponte vai até dezembro de 2020, e o empréstimo ao Bragantino é válido até o fim da Série B deste ano.

Claudinho foi formado nas categorias de base do Corinthians, pelo qual teve apenas uma chance no profissional em 2016. Depois, passou por Bragantino, Santo André, Ponte Preta, RB Brasil e Oeste, até retornar ao RB no início deste ano. O destaque dele, no entanto, aconteceu depois da fusão do clube de Campinas com o Bragantino, para a disputa da Série B.

Sobre Guilherme

Outro nome ventilado para reforçar o Cruzeiro ainda em 2019 é o atacante Guilherme, que disputa a Série B pelo Sport e pertence ao Grêmio. Na manhã desta sexta-feira, Nelo Campos, diretor de futebol do clube pernambucano, confirmou ao GloboEsporte.com que os gaúchos revelaram o interesse de alguns outros clubes.