Prefeito planeja reformar todos os postos até o fim da gestão

Prefeito Marcelo Ascoli, anunciou que até o término da gestão, vai reformar toda a rede de postos da atenção básica.

Prefeito de Sidrolândia, Marcelo Ascoli durante assinatura da ordem de serviço da reforma e ampliação do posto do Diva Nantes - Foto: Vanderi Tomé/Região News

Ao assinar na manhã desta segunda-feira a ordem de serviço para reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do Diva Nantes, o prefeito de Sidrolândia, Marcelo Ascoli, anunciou que até o término da gestão, vai reformar toda a rede de postos da atenção básica, da zona urbana e rural.

O próximo posto a ser reformado será o do Bairro São Bento. Serão usados recursos de emendas parlamentares destinadas a custeio, que o Ministério da Saúde autorizou a aplicação da verba em pequenas reformas de manutenção dos prédios das unidades.

O antigo prédio do Centro de Especialidades Médicas foi reformado para abrigar a unidade básica da área central e alguns assentamentos, que funcionava na UBSF Cleide Piran.

Está em construção o núcleo de controle de zoonoses na saída para Campo Grande. O antigo prédio do Centro de Especialidades Odontológicas, no Bairro São Bento, está sendo praticamente reconstruído para abrigar a sede do NASF que atualmente funciona numa casa alugada.