Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Barcelona cai no 'grupo da morte' na Liga dos Campeões

Borussia Dortmund, Inter de Milão e Slavia Praga estão na mesma chave da equipe catalã

Band.com

29 de Agosto de 2019 - 16:42

O Barcelona deu azar no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, realizado nesta quinta-feira em Montecarlo, no Principado de Mônaco, e caiu no chamado "grupo da morte", o considerado mais difícil. O time do craque argentino Lionel Messi terá pela frente, no Grupo F, rivais de tradição no continente como o Borussia Dortmund, da Alemanha, e a Inter de Milão, da Itália, na luta por uma das duas vagas de sua chave às oitavas de final. O Slavia Praga, da República Checa, tem tudo para ser o saco de pancadas.

No evento desta quinta-feira, além do sorteio dos grupos, a Uefa premiou os melhores jogadores da temporada passada, que teve o Liverpool como campeão. O time inglês, no Grupo E, terá o Napoli, um velho conhecido, pela frente, pois os dois se enfrentaram na mesma fase de grupos da edição passada - uma vitória para cada lado. Os outros rivais serão o Red Bull Salzburg, da Áustria, e o Genk, da Bélgica.

Para conquistar o título, o Liverpool derrotou o Tottenham por 2 a 0, em Madri. Nesta edição, o vice-campeão terá um caminho mais tranquilo para tentar avançar ao mata-mata da competição. Enfrentará Bayern de Munique, Olympiacos (Grécia) e Estrela Vermelha (Sérvia) no Grupo B, enquanto que no torneio anterior sofreu para eliminar a Inter de Milão em uma chave que também tinha o Barcelona.

Maior vencedor da Liga dos Campeões, com 13 títulos, o Real Madrid tenta se reerguer depois de uma temporada sofrível - foi eliminado nas oitavas de final pelo Ajax. Nesta edição, nem cabeça de chave foi e, assim, terá como um dos adversários, no Grupo A, o Paris Saint-Germain, que busca a sua primeira conquista na história. Pelo menos os outros rivais não deverão dar tanto trabalho: Brugge, da Bélgica, e Galatasaray, da Turquia.

Quem está em uma chave com certo equilíbrio é a Juventus. O time do atacante Cristiano Ronaldo caiu no Grupo D e terá um reencontro com o Atlético de Madrid. Os dois se cruzaram nas oitavas de final da edição passada e a equipe italiana passou no sufoco ao reverter uma derrota por 2 a 0, na Espanha, com um triunfo por 3 a 0 na Itália, com três gols do craque português. O Bayer Leverkusen, da Alemanha, pode dar algum trabalho e Lokomotiv Moscou, da Rússia, deverá ser apenas um coadjuvante.

CALENDÁRIO - O início da fase de grupos da Liga dos Campeões está marcada para o dia 17 de setembro. Esta etapa, com seis rodadas, terá o seu término em 11 de dezembro. A grande decisão, marcada para o dia 30 de maio de 2020, acontecerá em Istambul, na Turquia, no estádio Olímpico Atatürk, que pertence ao Istanbul Basaksehir, e já recebeu a final da temporada 2004/2005, quando o Liverpool foi campeão com vitória nos pênaltis sobre o Milan.

Confira os grupos da Liga dos Campeões da Europa:

GRUPO A - Paris Saint-Germain (FRA), Real Madrid (ESP), Brugge (BEL) e Galatasaray (TUR)
GRUPO B - Bayern de Munique (ALE), Tottenham (ING), Olympiacos (GRE) e Estrela Vermelha (SER)
GRUPO C - Manchester City (ING), Shakhtar Donetsk (UCR), Dínamo Zagreb (CRO) e Atalanta (ITA)
GRUPO D - Juventus (ITA), Atlético de Madrid (ESP), Bayer Leverkusen (ALE) e Lokomotiv Moscou (RUS)
GRUPO E - Liverpool (ING), Napoli (ITA), Red Bull Salzburg (AUT) e Genk (BEL)
GRUPO F - Barcelona (ESP), Borussia Dortmund (ALE), Inter de Milão (ITA) e Slavia Praga (RCH)
GRUPO G - Zenit (RUS), Benfica (POR), Lyon (FRA) e RB Leipzig (ALE)
GRUPO H - Chelsea (ING), Ajax (HOL), Valencia (ESP) e Lille (FRA)