Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Com brilho de Leal, Brasil impõe ritmo forte e vence amistoso contra Argentina em Campinas

Seleção impõe ritmo forte desde o começo e vence rivais pela segunda vez em três duelos preparatórios para o Sul-Americano.

Globo Esporte

30 de Agosto de 2019 - 16:27

A seleção brasileira masculina de vôlei venceu a Argentina nesta sexta-feira à tarde, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Sem Lucão e Wallace, o time de Renan Dal Zotto contou com brilho de outros grandes nomes, em especial Alan e o cubano naturalizado Leal, para fazer 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-19 e 25-20.

Foi o terceiro amistoso entre os países, que se preparam para a disputa do Sul-Americano, em setembro, e também a Copa do Mundo, em outubro. Na semana passada, na Argentina, cada equipe conseguiu uma vitória.

– É um amistoso, mas o objetivo é sempre jogar bem. Temos que aproveitar esses jogos para chegar à Copa do Mundo 100% – disse Leal, decisivo principalmente no segundo e terceiro sets.

– Falta menos de um ano para a Olimpíada. O time está ganhando cada vez mais corpo. Vamos esperar que amanhã (sábado) seja mais um bom jogo, com bons momentos. É melhorar na conclusão, na defesa – afirmou o levantador Bruninho, capitão da equipe.

As seleções voltam a se enfrentar neste sábado, às 21h30, novamente no Taquaral. O SporTV 2 transmite a partida para todo o Brasil, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

O jogo

Em casa e com praticamente sua força máxima, o Brasil não teve dificuldades para vencer o primeiro set por uma larga diferença de 12 pontos. Bruninho e Lucarelli começaram a partida inspirados e lideraram a equipe de Renan Dal Zotto, que em momento algum ficou atrás no placar. A Seleção chegou a abrir 7 a 1, viu a Argentina crescer, mas depois retomou o ritmo forte. Destaque para os quatro pontos de bloqueio, contra nenhum dos hermanos, que ainda ajudaram os brasileiros ao ceder 12 pontos de graça em erros.

O segundo set foi bem mais disputado. Mais fortalecida, a Argentina passou a errar menos e saiu ganhando. O Brasil virou, e o equilíbrio persistiu até a metade da parcial. A partir do 15º ponto, a equipe da casa deslanchou baseado no desempenho da dupla Lucarelli e Maurício Souza no bloqueio. Mas o grande nome foi Leal, decisivo nos saques e principalmente nos ataques. Com a estrela do camisa 9, a seleção de Renan criou corpo e fechou o set.

Na volta para o terceiro set, o técnico Renan Dal Zotto optou por manter os titulares para evitar o prolongamento da partida. Funcionou! O Brasil controlou o jogo e não deixou a Argentina tomar à frente do placar, apesar do placar equilibrado. Leal novamente foi decisivo nas viradas de bola e fez a diferença a favor da seleção da casa, que fechou o duelo de pouco mais de uma hora com 25 a 20.