Pilotos de velocross sidrolandenses, participam de dois campeonatos neste final de semana

A Copa MS de Velocross acontece simultaneamente com a terceira etapa do Campeonato Estadual Sul-mato-grossense de Velocross.

Piloto Neto durante competição. - Foto: Divulgação

A 5ª Etapa da Copa MS de Velocross, que vai acontecer em Taquarussu, sábado, 07 e domingo, 08 contará com a participação de dois sidrolandenses. Neto, piloto que já é campeão de estaduais de velocross, motocross e cross country, disputará nas categorias 230cc e Nacional Intermediária. Já Ricardo Santinho disputa a categoria vx5. A Copa MS de Velocross acontece simultaneamente com a terceira etapa do Campeonato Estadual Sul-mato-grossense de Velocross.

Na Copa MS, Neto se destaca. Na categoria 230cc, o piloto está em primeiro lugar e em terceiro na categoria Nacional Intermediária. Na competição Estadual de Velocross, o piloto segue líder da temporada, nas duas categorias disputadas (230cc e Nacional).

A equipe Santinho Moto Nutri Shopping começou as competições em 1997. Já participaram de diversos campeonatos estaduais e hoje se prepara para competir em uma corrida na Ciudad del Este, no Paraguai no mês de outubro. Mais de 300 pilotos devem entrar na disputa. “Vai ser uma prova de alto nível que vai requerer uma preparação alta, tanto de piloto quanto da moto”, comenta Ricardo Santinho.

Atualmente conta com o patrocínio do Supermercado Nutri Shopping. “Em nome da equipe, nós agradecemos o apoio do empresário Dalto Pavei, por acreditar nos competidores e apoiar a equipe. Sem esse auxilio nada seria possível”, afirma Santinho.

Santinho lembra as dificuldades enfrentadas no começo das competições. “A maior dificuldade sempre foi a questão de custos. Investimentos das motos, deslocamentos para as cidades das provas”.