Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Traficantes escondem drogas no painel e caixa de som de veículos, mas são flagrados na BR-463

A equipe policial fez uma vistoria no veículo e encontrou 31 kg de cocaína escondida em tabletes no painel do carro.

Midiamax

05 de Setembro de 2019 - 16:53

Cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas na rodovia BR-463, entre Dourados e Ponta Porã, na quarta-feira (4). Após comprarem no Paraguai, os traficantes tentaram camuflar as drogas no painel, caixas de som e assoalho dos veículos, mas foram descobertos por policiais rodoviários federais.

Na primeira apreensão, o motorista, de 24 anos, de um VW/Gol, placas de Dourados, estava com um passageiro, de 26 anos e demonstraram nervosismo com o pedido de parada dos policiais na Unidade Operacional da PRF, em Ponta Porã.

A equipe policial fez uma vistoria no veículo e encontrou 31 kg de cocaína escondida em tabletes no painel do carro. Os presos confessaram terem comprado a droga no Paraguai e levariam até Uberaba (MG). Disseram também que receberiam R$ 8 mil pelo serviço.

Momentos depois, os policiais abordaram outro VW/Gol Cli, com placas de Suzano (SP) no mesmo local. O condutor, de 29 anos, estava acompanhado de outros dois homens, de 28 e 26 e mais uma vez o nervosismo fez a equipe realizar uma vistoria minuciosa até encontrar 76 kg de maconha escondida em uma caixa de som e no assoalho do porta-malas.

Os envolvidos confessaram que vieram de Guarulhos (SP) até o Paraguai, onde compraram o ilícito e pretendiam voltar para a cidade de origem. O serviço de transporte serviria para quitar uma dívida com traficantes.

Por se tratar de tráfico internacional, os presos, os veículos e os entorpecentes foram encaminhados à Polícia Federal em Ponta Porã.