Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Incêndio em painel de controle destrói ônibus de transporte escolar

Uma possibilidade para o fogo é de curto-circuíto, mas causa ainda será apurada. O ônibus rodava diariamente.

Campo Grande News

06 de Setembro de 2019 - 16:02

Ônibus escolar em Ribas do Rio Pardo, foi destruído pelo fogo nesta manhã de sexta-feira (6). Por sorte, ninguém ficou ferido. O ônibus rodava diariamente no período matutino e vespertino buscando e levando crianças que moram nas regiões mais afastadas do município.

O motorista, que não teve o nome divulgado, contou que havia acabado de sair do pátio da prefeitura, por volta das 6h, quando o veículo começou a pegar fogo, provavelmente após um curto-circuito no painel de comandos. Assustado, o condutor foi em busca de ajuda e acionou um caminhão pipa. Porém, as chamas se alastraram rapidamente.

Na semana passada, o ônibus passou por reparos numa mecânica e os alunos que dependiam do transporte não puderam ir à escola. Testemunhas relataram ao site Rio Pardo News, que há dias o ônibus vem rodando sem condições e já chegou a fazer o transporte de alunos sem freios.

Pelas redes sociais, o prefeito Paulo Tucura (MDB) disse que há havia tomado providência para averiguar a situação. “Já estamos tomando todas as medidas cabíveis para averiguar o que ocorreu. De toda forma informo que ninguém sofreu nenhum tipo de dano e que no momento do fato o ônibus estava saindo para realizar suas atividades diárias”.

Segundo notada a Secretaria Municipal de Educação, o motorista do ônibus, ao perceber o princípio de incêndio, imediatamente comunicou o órgão, que tomou as medidas necessárias para controlar o fogo. “A Secretaria está tomando todas as providências cabíveis para apurar os fatos e assim que houver mais informações irá se manifestar sobre o caso. Contamos com o apoio e compreensão de todos os pais e da população”. Assista, abaixo, ao vídeo.