Com participação de 31% dos filiados, chapa da situação vence por 204 a 38 eleição do PT

Participaram da eleição, que teve três locais de votação, 251 filiados, com 241 votos válidos.

Participaram da eleição, que teve três locais de votação, 251 filiados, com 241 votos válidos. - Foto: Vanderi Tomé/Região News

A eleição para escolha dos novos diretórios do PT nos âmbitos nacional, estadual e municipal, atraiu em Sidrolândia 31,3% dos 800 filiados em condições de votar. A chapa da situação, encabeçada pelo vereador Jean Nazareth, Construindo uma Nova Sidrolândia, obteve 84,29% dos votos válidos, assegurando 10 das 12 vagas do Diretório e toda a Executiva, inclusive a presidência, que ficará com Jean.

Participaram da eleição, que teve três locais de votação, 251 filiados, com 241 votos válidos. A chapa de Jean obteve 204 votos, enquanto a liderada pelo sindicalista Pedro Mamede, a PT para Todos, garantiu 38.

Na urna que funcionou na Aldeia Córrego do Meio, todos os 49 votos foram para a chapa Construindo uma Nova Sidrolândia, enquanto na instalada no Assentamento Eldorado, o grupo situacionista teve os 28 votos. O ex-vereador Antônio Galdino, pré-candidato a vereador, se manteve neutro na disputa, pelo menos, publicamente, se abstendo de participar de qualquer uma das chapas. 

Quem fez questão de comparecer na Câmara Municipal, foi dona Alina Antunes dos Santos, militante petista de 79 anos que mesmo com dificuldades para se locomover, foi exercer seu direito de voto.